Foto: Divulgação/Grêmio
O Grêmio recebe o América-MG nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro. Em casa, com o apoio da sua torcida, o Tricolor busca o triunfo para entrar no G-4 da competição.
Na 7ª posição com 17 pontos, um triunfo em casa coloca o Imortal no mínimo na 4ª posição, ultrapassando na tabela: São Paulo, Fluminense e Atlético-MG, podendo ganhar o 3º lugar dependendo do resultado da partida entre RB Bragantino x Flamengo.
Para pegar o elevador e manter o bom momento, a equipe comandada por Renato Gaúcho conta com a maior série invicta da Arena, são 21 jogos sem perder no estádio, maior sequência desde a inauguração, em 2012.
Foto: Divulgação/Grêmio
Na temporada, o Tricolor Gaúcho tem 32 partidas, tendo 21 triunfos, sete empates e apenas quatro derrotas, marcando 55 gols e sofrendo 27. Os números melhoram ainda mais quando o recorte é jogando com o apoio da torcida.
Em 15 partidas na Arena em 2023, o Imortal tem 11 vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 82,2%. O Grêmio ainda mandou uma partida longe de casa, a estreia da equipe no Brasileirão foi no Alfredo Jaconi, em Caxias. Entre os clubes da elite do futebol brasileiro, o Tricolor é o com a maior invencibilidade em casa, logo atrás vem o Palmeiras.
A última derrota em casa, foi em 26 de agosto do ano passado, quando perdeu para o Ituano, pela Série B. De lá para cá passaram-se 283 dias e um total de 16 vitórias e cinco empates, um aproveitamento de 84% na Arena. Pela Série A, o último resultado negativo foi para o Palmeiras em outubro de 2021, por 3 x 1.
Portanto, para aumentar ainda mais esses números históricos, o Grêmio recebe o América-MG como favorito e não quer deixar a oportunidade de entrar no G-4 escapar.