Foto: Divulgação/Grêmio
Após o Grêmio registrar outros dois casos de Covid-19, a Conmebol optou por reagendar a partida válida pela terceira fase da Libertadores diante do Independiente del Valle para a próxima sexta-feira (6). Contudo, o jogo que seria disputado no Equador, passará a ser disputado em Assunção, no Paraguai.
O Tricolor gaúcho foi impedido de treinar nessa terça, em Quito, no Equador, após o goleiro Paulo Victor e Vanderson serem diagnosticado com o vírus – ambos assintomáticos e isolados no hotel com a delegação gremista. O clube, inclusive, estava tomando providências para viabilizar o retorno dos atletas ao Brasil.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio não divulgou, mas a delegação gaúcha deve viajar ainda nessa quarta-feira para Assunção, em voo fretado. O clube aguarda a confirmção da logística. A partida diante do Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, marcado para sábado (10), será novamente adiada.
Com Paulo Victor e Vanderson, o Tricolor gaúcho chega a cinco casos de Covid-19: o zagueiro Paulo Miranda e o preparador física Réverson Pimentel estão na fase final de seus períodos de isolamento, enquanto o técnico Renato Gaúcho testou positivo na última segunda e permaneceu em Porto Alegre, já em isolamento.
A Conmebol usou suas redes sociais para informar que a troca de dia e país do jogo se deu pelo fato da “falta de resposta das autoridades equatorianas para garantir a realização da partida”. Portanto, Independiente del Valle e Grêmio está confirmado para sexta-feira, às 19h15 (de Brasília).