(Foto: Alex Caparros / Getty Images)
O Grêmio pode estar perto de ganhar um caminhão de dinheiro. O clube gaúcho espera o desfecho oficial da negociação do volante Arthur, do Barcelona, com a Juventus, da Itália. Em meio a pandemia da COVID-19, a transferência do meio campista pode render R$17 milhões aos cofres gremistas, de acordo com informações do Blog do PVC.
Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que oferece parte da transferência de um jogador ao clube formador, o Grêmio tem direito a 3,5% do valor da negociação. De acordo com a imprensa espanhola, os valores totais das tratativas entre Juventus e Barcelona giram em torno de 70 milhões de euros.
Essa quantia que o clube tem a receber é importantíssimo para equilibrar a parte financeira do grêmio, que vem sofrendo prejuízo, assim como os demais times do brasileirão. O presidente gremista Romildo Bolzan diz que tem acompanhado essa negociação.
“Ainda não está fechado. Tenho acompanhado as informações. Mas, claro, toda ajuda é bem-vinda”. Disso o presidente.
O Grêmio divulgou nesta semana que realizou um acordo com os jogadores do elenco atual, que receberão parte dos salários de julho, agosto e setembro. O valor da transferência de Arthur chegaria em uma boa hora para aliviar as despesas do clube.