Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de ser eliminado para o Flamengo pela Copa do Brasil na última quarta-feira, o Grêmio volta a enfrentar o Rubro-negro na noite deste domingo, no Maracanã, já pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a terceira partida diante do time carioca em curto período de tempo, Felipão tem ao menos dúvidas para o duelo.
Começando pelo gol, onde Chapecó e Brenno disputam por posição. O campeão olímpico voltou a entrar em campo na última quarta, no time alternativo. Já na defesa a dúvida em questão é sobre o possível retorno ou não de Kannemann na equipe titular, sendo assim briga pela vaga ao lado de Ruan com Rodrigues.
Já no ataque, Miguel Borja tem sido importante na recuperação do Tricolor no Brasileirão, mas a disputa com Diego Souza é elevada e o experiente centroavante, artilheiro da equipe na temporada, pode aparecer entre os titulares. Ele, inclusive, foi quem abriu o placar na vitória sobre o Ceará na última rodada.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
As principais referências técnicas da equipe, o zagueiro Geromel e Douglas Costas seguem fora, ambos por lesões. Por outro lado, já recuperado de conjuntivite, Jean Pyerre retorna à disposição de Felipão.
A princípio, o provável Grêmio tem: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues (Kannemann) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreira e Borja (Diego Souza).
Flamengo e Grêmio entram em campo em jogo isolado na noite do próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da rodada iniciar, o Tricolor gaúcho é o 18º colocado, com 19 pontos em 18 jogos. Uma vitória pode tirar a equipe do Z-4 pela primeira vez.