Na tarde desta última sexta-feira (29), o Grêmio confirmou que o lateral esquerdo Caio Henrique não permaneceria no clube, retornando ao Atlético de Madrid. Com isso, o Grêmio economiza cerca de R$4,5 milhões até o final do ano e reabre espaço para Bruno Cortez.
Caio Henrique havia chegado ao Grêmio no início desse ano, após um longo período de negociação. Mas o jogador deixou o clube, a pedido do Atlético de Madrid, dono dos direitos federativos do atleta. O lateral deixou o time gaúcho depois de disputar apenas cinco jogos.
Por um lado, o Grêmio perdeu qualidade no elenco, mas pelo lado financeiro, o clube do sul do país economiza cerca de R$4,5 milhões no pagamento de salários até o fim do ano, sendo um ótimo alivio nas finanças do time gaúcho.
Em meio à pandemia, o Grêmio fará uma análise com a comissão técnica sobre a possibilidade da contratação de um novo jogador para a função. Mas por conta da crise financeira, devido a paralisação do futebol, o clube pretende evitar novos custos, abrindo espaço para os garotos da base e uma nova oportunidade para Bruno Cortez.