Grêmio contesta arbitragem diante do São Paulo; vice-presidente classifica como “vergonha nacional”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O último jogo deste sábado válido pelo Campeonato Brasileiro entre São Paulo e Grêmio terminou com polêmica, principalmente pelo lado do time gaúcho, que se sentiu prejudicado com a arbitragem durante a partida.

Logo após o duelo, Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio, criticou o árbitro Rafael Traci, dizendo que a atuação foi vergonhosa, colocando até a competição “sob suspeição”. O dirigente acredita que houve interferência no resultado da partida.

“O senhor Rafael Traci foi árbitro do VAR em um jogo entre Atlético-MG x São Paulo e teria anulado um gol do São Paulo, orientando o árbitro de campo. O executivo do São Paulo, senhor Raí, com um diretor do clube, esteve na quinta-feira com o Gaciba. Desde aquele dia, a arbitragem estava condicionada, comprometida”, ressaltou Paulo Luz.

– O que teve aqui hoje foi uma arbitragem calamitosa, vergonhosa, que acabou por tirar três pontos do Grêmio. Fomos de forma desavergonhada lesada pela arbitragem aqui no Morumbi – completou.

Paulo afirmou também que o Grêmio irá tomar uma posição “muito dura, contundente” quanto ao jogo diante do São Paulo, o qual considera “uma vergonha nacional colocando o Campeonato Brasileirão sob suspeição”.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os lances no qual o Grêmio se refere são os pedidos de pênaltis ambos em cada tempo, onde Rafal Traci não utilizou o VAR para analisar as jogadas, o que mais revoltou os cartolas.

Pepê também questionou a posição do árbitro na partida, reforçando que foi o terceiro jogo onde os árbitros não utilizaram a ferramenta no que seria “a favor do Grêmio”.

O técnico Renato Gaúcho, por outro lado, preferiu não falar sobre a arbitragem, mas sugeriu um debate ao vivo com Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem na CBF, com a presença de outros técnicos do Brasileirão para esclarecer dúvidas quanto ao VAR.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times