Grêmio anuncia contratação do lateral João Pedro, ex-Porto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta sexta-feira (13), o Grêmio anunciou mais um reforço para a temporada atual. O nome da vez é o do lateral-direito João Pedro, que estava no Porto, de Portugal. O contrato do defensor com o Tricolor Imortal vai até dezembro de 2023, mas com opção de renovação por mais um ano.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, João Pedro vestiu a camia de apenas mais três clubes brasileiros. Sobretudo, o lateral, além do Verdão, defendeu a Chapecoense, Bahia e Corinthians. Com a carreira promissora, o jogador foi negociado pela primeira vez em 2018 com um clube europeu, o Porto.

Foto: Divulgação/Grêmio

Entre idas e vindas de Portugal, João Pedro passou uma temporada com as vestes do Porto, até ser emprestado novamente ao Bahia, em 2019. Após dois anos no clube nordestino, o defensor retornou ao clube europeu e novamente foi cedido, desta vez ao Corinthians. No timão, o atleta disputou sete jogos em 2022.

Aos 26 anos, o novo reforço do Grêmio soma convocações para as Seleções de Base do Brasil nas categorias Sub-20, Sub-21 e também foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica em 2015. Nesse ínterim, o lateral foi vice-campeão mundial Sub-20 no mesmo ano.

Foto: Divulgação/Porto

Ademais, João Pedro conta com as conquistas da Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016), Campeonato Catarinense (2017), Bicampeonato Baiano (2018, 2020) e a Copa do Nordeste (2021).

FICHA TÉCNICA

Nome: João Pedro Maturano dos Santos

Nascimento: 15/11/1996 (26 anos)

Naturalidade: Presidente Bernardes-SP

Posição: Lateral-direito

Clubes: Palmeiras, Chapecoense, Bahia, Porto-POR, Bahia e Corinthians

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times