Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Coincidência ou não, desde que Renato Gaúcho saiu o Grêmio ainda não sabe o que é derrota. A equipe desde a saída do ídolo máximo do clube disputou 10 jogos, empatou a primeira, após ser eliminado na Libertadores e embalou nove vitórias consecutivas, incluindo a virada sobre o maior rival, Internacional, no Beira-Rio, pela final do Campeonato Gaúcho.
O técnico Tiago Nunes esteve à frente da equipe nos últimos sete jogos, uma vez que comandou o Tricolor gaúcho pela primeira vez contra o Ypiranga, jogo que terminou 3 a 2 para o Grêmio, ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana. Fato é que pouco mexeu na equipe ou na base mantida pelo técnico Renato Gaúcho, justamente para manter o entrosamento e aprimorar detalhes que já não estavam funcionando muito bem com o técnico anterior.
Poderia colocar em dúvida quanto ao nível dos adversários que enfrentou neste período. Contudo, a última partida, no Gre-Nal, fora de casa, vencendo o maior rival de virada, confirma o bom momento e a ótima sequência da equipe, que certamente é um dos maiores favoritos a vencer o título da Copa Sul-Americana, onde está sobrando. Em quatro jogos na competição, o Tricolor marcou 15 gols e sofreu três, incluindo aí uma senhora goleada sobre o Aragua, da Venezuela.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Esse grande momento se justifica com grande destaque ao goleiro Brenno, que resolveu o problema da equipe no gol, assim como o retorno de Geromel, e claro as chegadas de Rafinha e Thiago Santos. E principalmente com a ótima fase dos artilheiros Diego Souza e Ferreirinha que, juntos, já somam 23 gols neste início de temporada. Se somado as assistências chegam a marca de 33 participações nos 54 gols do Grêmio até aqui.
A boa utilização dos jovens da base tem feito a diferença também. No Gre-Nal, por exemplo, oito jogadores que subiram ao profissional estiveram em campo, sendo que quatro participaram do gol decisivo do duelo, sendo definido por Ricardinho, o herói do clássico, que já é o terceiro artilheiro do atual elenco, com cinco gols.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda não tem nada ganho, mas o ótimo início de Tiago Nunes à frente do Grêmio vai dando sequência ao bom trabalho que desempenhou Renato Gaúcho. O título no próximo fim de semana sobre o Internacional, na Arena, pode dar tranquilidade para o início do Campeonato Brasileiro, após grande frustação com a eliminação na terceira fase da pré-Libertadores.
Todos os jogos do Grêmio desde a saída de Renato Gaúcho
Caxias 0x0 Grêmio
Grêmio 3×1 Novo Hamburgo – Jean Pyerre e Diego Souza (2x)
Grêmio 2×1 La Equidad – Diego Souza e Paulo Miranda
Jogos sob comando de Tiago Nunes
Ypiranga-RS 2×3 Grêmio – Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson
Lanús 1×2 Grêmio – Léo Pereira e Ferreira
Caxias 1×2 Grêmio – Diego Souza 2x
Grêmio 8×0 – Aragua – Luiz Fernando (2x), Diego Souza, gol contra, Ferreira 2x, Maicon, Churín
Grêmio 2×0 Caxias – Matheus Ferreira e Fereira
Grêmio 3×1 Lanús – Matheus Henrique, Ferreira (2x)
Internacional 1×2 Grêmio – Diego Souza e Ricardinho