Governo de São Paulo libera treinamentos presenciais dos times da primeira divisão a partir de 1º de julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Divulgação / Governo de São Paulo)

Na manhã desta quarta-feira (17), foi anunciado pelo governador de São Paulo, João Dória, que os clubes paulistas de futebol da primeira divisão do estadual estão liberados para retornar aos treinamentos presenciais nos CTs a partir do dia 1º de julho. Porém, não foi definido as datas para o retorno dos jogos.

João Dória esteve reunido com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, nesta manhã e anunciou a nova medida.

“– O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho.”  Disse Dória.

(Foto: Pedro Corsi/ Federação Paulista de Futebol)

Entretanto, a decisão acabou desagradando a clubes e a própria federação, que pretendiam iniciar imediatamente a testagem do elenco e funcionários para a COVID-19. E após essa etapa, retomar as atividades presenciais.

A volta aos treinamentos terá uma série de medidas a serem seguidas, como:

– Limitação de pessoas nos treinos

– Testagem prévia, com repetição a cada cinco ou sete dias

– A medição de temperatura.

– Pessoas com mais de 60 anos são recomendadas a não participarem das atividades presenciais, como são os casos dos treinadores: Jesualdo Ferreira (74 anos) e Vanderlei Luxemburgo (68 anos).

Por conta da pandemia da COVID-19, o campeonato paulista foi paralisado na décima rodada, em março. Serão necessárias a definição de seis datas para encerrar a competição ( 2 rodadas para o fim da fase de grupos, 1 jogo das quartas de final, 1 jogo das semifinais e 2 jogos da final, ida e volta).

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times