Governador de São Paulo, João Dória confirma retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Divulgação/Redação IstoÉ


O governador de São Paulo, João Doria confirmou nesta quarta-feira que o Campeonato Paulista vai voltar no dia 22 de julho, sem público e seguindo o protocolo feito pela comissão médica da Federação Paulista de Futebol para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus.

Os jogos só poderão acontecer nas cidades que estão na fase amarela da flexibilização e sem público. O Comitê de Contingenciamento do Estado acatou totalmente o protocolo da FPF.

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou em conjunto com a FPF o novo protocolo do Campeonato Paulista. Os jogos devem ocorrer em cidades dentro das regiões da faixa amarela da pandemia e sem a presença de torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada”, – afirmou Dória, em anúncio no Palácio dos Bandeirantes.

Com isso, os estádios serão divididos em três zonas: azul, a mais perto do campo de jogo para jogadores e comissões técnicas; vermelha – distância intermediária, que entra a zona de imprensa; e amarela – fora do estádio.

Foto: Laurete Godoy


No campo de jogo, são previstos 23 jogadores e dez integrantes da comissão técnica de cada clube, mais quatro membros da equipe de arbitragem, três de segurança e seis gandulas, entre outros.

Todos os jogadores e membros da equipe técnica deverão chegar ao estádio equipados com máscara e terão suas temperaturas corporais medidas. A entrega de credenciais à equipe será feita por parte do responsável pela operação de jogo do clube. A chegada da equipe de arbitragem será similar à das equipes.

Restam seis datas para o fim do Campeonato Paulista, paralisado desde março. São duas rodadas da primeira fase, quartas de final e semifinal em jogos únicos e final em ida e volta.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times