Governador afirma que clubes paulistas não podem iniciar o Brasileirão antes de concluir o Estadual

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Governo do Estado de São Paulo


Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, João Dória, afirmou que os clubes paulistas não podem começar o Campeonato Brasileiro antes da definição do Paulistão.

“Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão.” – afirmou Dória

No entanto, ainda não há uma data prevista para o retorno do Estadual, enquanto o Brasileirão deve ser iniciado na primeira quinzena de agosto, mais precisamente nos dias 8 e 9. Ainda segundo o governador, a volta do Paulistão deve ser discutida com a FPF e anunciada já na próxima semana.

“Até o final da semana que vem, no mais tardar, teremos uma posição relativamente à conclusão do Campeonato Paulista de Futebol.” – completou

Foto: Cesar Greco


Em meio às indefinições, os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista seguem uma rotina de treinamento nos CTs. Desde o dia 1° de julho, as equipes foram liberadas pelas autoridades para dar início aos trabalhos com bola.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times