Goiás se torna grande favorito ao rebaixamento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Depois de afirmar aqui que América-MG e Coritiba já estão rebaixados, faltando então mais duas vagas para a Série B de 2024 via Campeonato Brasileiro, o Goiás passou a ser o principal candidato a uma dessas vagas.

Opinião: Thiago Lopes

Perder para o Fluminense, como na noite dessa última quarta-feira, é normal. No entanto, a forma como foi a partida, abrindo vantagem de dois gols em 13 minutos e ainda sofrer a virada perdendo por 5 a 3 já passa a ser algo inaceitável para um time que briga contra o rebaixamento.

Aliás, Cruzeiro e Corinthians venceram na rodada, abrindo maior vantagem na tabela. Pelo menos o Bahia não somou pontos e segue mais próximo. No entanto, o Goiás pode (e deve) entrar para a zona do rebaixamento.

Para isso, basta Vasco ou Santos apenas empatarem seus respectivos jogos contra Internacional e Coritiba, ambos jogam em casa. O Esmeraldino pode ter os 31 pontos igualados pelas duas equipes com um simples empate e cair na tabela, já que tem uma vitória a menos (7×8).

Imagem

Foto: Divulgação-Goiás

Detalhe é que o Goiás vem sofrendo muitos gols, são 12 nas últimas quatro rodadas, perdendo para o Bahia e empatando com o Cuiabá, duelos que são confrontos diretos na briga contra o rebaixamento.

Nas últimas 10 rodadas, a equipe alviverde conquistou somente uma única vitória, essa por 2 a 0 sobre o São Paulo, pior visitante do Brasileirão ao lado do América-MG.

Contudo, três dos últimos quatro próximos jogos serão fundamentais na briga contra o rebaixamento. Isso porque o Goiás encara Vasco, Coritiba e Santos, todos eles dentro do Z-4 neste momento. Por fim, encerra o campeonato na última rodada diante do América-MG, que pode chegar lá já rebaixado.

É preciso encontrar equilíbrio e deixar de sofrer tantos gols como nas últimas partidas. Além disso, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos não será o suficiente no recorte final, restando somente oito rodadas para o fim do campeonato. Ao menos serão cinco jogos em casa, que favorece a equipe jogando na Serrinha.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times