Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Depois de afirmar aqui que América-MG e Coritiba já estão rebaixados, faltando então mais duas vagas para a Série B de 2024 via Campeonato Brasileiro, o Goiás passou a ser o principal candidato a uma dessas vagas.
Opinião: Thiago Lopes
Perder para o Fluminense, como na noite dessa última quarta-feira, é normal. No entanto, a forma como foi a partida, abrindo vantagem de dois gols em 13 minutos e ainda sofrer a virada perdendo por 5 a 3 já passa a ser algo inaceitável para um time que briga contra o rebaixamento.
Aliás, Cruzeiro e Corinthians venceram na rodada, abrindo maior vantagem na tabela. Pelo menos o Bahia não somou pontos e segue mais próximo. No entanto, o Goiás pode (e deve) entrar para a zona do rebaixamento.
Para isso, basta Vasco ou Santos apenas empatarem seus respectivos jogos contra Internacional e Coritiba, ambos jogam em casa. O Esmeraldino pode ter os 31 pontos igualados pelas duas equipes com um simples empate e cair na tabela, já que tem uma vitória a menos (7×8).
Foto: Divulgação-Goiás
Detalhe é que o Goiás vem sofrendo muitos gols, são 12 nas últimas quatro rodadas, perdendo para o Bahia e empatando com o Cuiabá, duelos que são confrontos diretos na briga contra o rebaixamento.
Nas últimas 10 rodadas, a equipe alviverde conquistou somente uma única vitória, essa por 2 a 0 sobre o São Paulo, pior visitante do Brasileirão ao lado do América-MG.
Contudo, três dos últimos quatro próximos jogos serão fundamentais na briga contra o rebaixamento. Isso porque o Goiás encara Vasco, Coritiba e Santos, todos eles dentro do Z-4 neste momento. Por fim, encerra o campeonato na última rodada diante do América-MG, que pode chegar lá já rebaixado.
É preciso encontrar equilíbrio e deixar de sofrer tantos gols como nas últimas partidas. Além disso, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos não será o suficiente no recorte final, restando somente oito rodadas para o fim do campeonato. Ao menos serão cinco jogos em casa, que favorece a equipe jogando na Serrinha.