(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Na retomada nos treinos presenciais do Botafogo no Estádio Nilton Santos, Gatito Fernandez não esteve presente, pois está cumprindo o período de quarentena no Paraguai e ainda não conseguiu retornar ao Brasil.
Segundo o Botafogo, alguns termos burocráticos, devido a pandemia da COVID-19, estão impedindo o retorno do atleta. Inclusive, o goleiro também passou por alguns problemas assim que chegou no Paraguai. Gatito precisou ficar por duas semanas confinado em um hotel, para cumprir a quarentena antes de rever sua família.
O clube havia anunciado esta última semana que cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares testaram positivo para a Covid-19. O alvinegro retornou no último final de semana os treinamentos presenciais com uma série de restrições, para garantir a segurança de jogadores e funcionários.
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
O Botafogo está agilizando o retorno do paraguaio e acredita que ele será integrado ao elenco nos próximos dias. Até lá, o clube segue treinando normalmente, seguindo um protocolo de segurança bem rígido.