Garçom e jogador de Seleção Brasileira: relembre os números de Lucas Lima pelo Santos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Raul Baretta/ Santos

Melhor meia do futebol brasileiro: esse foi o status que Lucas Lima atingiu no Santos entre 2015 e 2017, chegando até a sere convocado para a Seleção, onde marcou contra a Argentina, em Buenos Aires.

Lucas Lima ainda treve o nome vínculado ao Barcelona em determinado momento. E até fazia sentido, pelo bom momento do jogador, necessidade do clube por um meia e o bom relacionamento com o Pai de Neymar (seu empresário) e com o próprio craque brasileiro, que ainda estava no clube espanhol.

Mas o destino para o meia foi outro: jogar no rival Palmeiras. Depois de optar por não renovar com o Peixe, Lucas Lima assinou cinco anos de contrato com o Palmeiras, onde conquistou diversos títulos, dentre eles uma Libertadores diante do próprio Santos.

Culminou que os últimos dois anos de contrato fossem cumpridos em outro clube, no Fortaleza. Após terminar os dois vínculos, o Palmeiras já havia descartado a permanência do jogador, e o Tricolor do Pici também não quis acertar em definitivo. Com isso, Lucas ficou livre no mercado e agora retornou à Vila Belmiro.

Foto: Raul Baretta/ Santos

Ele, inclusive, já está inscrito no Paulista e pode ser relacionado no próximo jogo contra o Santo André. O contrato é válido até o término do estadual e pode terminar mais cedo que o previsto, já que o Peixe está em 4º lugar do Grupo A, fora da zona de classificação às quartas. Restam ainda quatro rodadas até o fim da primeira fase.

A depender do seu desempenho, Lucas Lima pode ter o contrato renovado até o fim da temporada. E os torcedores santistas, agora, têm a expecativa de que o jogador possa se aproximar do que fez na primeira passagem.

Ao todo, foram 201 jogos com a camisa do Peixe, sendo 189 como titular. E nesse período, foram 19 gols marcados e 55 assistências, o que perto de qualquer outro jogador do clube nos últimos anos torna uma marca muito expressiva.

Nesse período, segundo os números do SofaScore, Lucas Lima ainda realizou 532 passes decisivos, o que dá uma média de 2.6 por partida, além de ter gerado 60 grandes chances de gol, precisando de 224 minutos por jogo para ter uma participação direta em gol.



Para se ter como base nas últimas duas temporadas, Lucas Lima fez 68 jogos com a camisa do Fortaleza, além de outras oito pelo Palmeiras. Nesse período balançou as redes apenas em três oportunidades, tendo passado em branco ao longo de todo o ano de 2022 (quando disputou 51 jogos), e concedendo apenas seis assistências.

Aos 32 anos e cinco temporadas depois de deixar o Santos, Lucas Lima retorna ao Peixe em busca de voltar a ter um bom desempenho onde, segundo ele, foi o lugar que mais esteve feliz. Resta saber se ele conseguirá reconquistar o torcedor do Alvinegro Praiano, que nos últimos anos não teve nada a comemorar.

O Santos entra em campo nessa próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santo André, fora de casa. A expectativa é de que Lucas Lima seja ao mesmo relacionado para o jogo.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times