Gabigol vive maior jejum sem marcar pelo Flamengo na temporada; é apenas a 3ª vez que não marca um gol em cinco jogos seguidos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Principal atacante do futebol brasileiro nos últimos anos, artilheiro de Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro dentre outras competições, Gabriel Barbosa, o Gabigol, segue a fase de artilheiro na atual temporada. No entanto, neste momento está no seu maior período sem marcar um gol com a camisa rubro-negra.

Autor de 27 gols em 32 partidas, Gabigol está cinco jogos sem balançar as redes pelo Flamengo. Nesse período, teve participação direta em dois gols, coincidentemente servindo seu companheiro de longa data, Bruno Henrique, com duas assistências.

Esse período sem marcar gol já o maior do camisa 9 do Flamengo na temporada. Desde que março, Gabriel Barbosa vinha mantendo uma média de um gol a cada jogo. Se não marcasse numa partida, na seguinte marcava dois ou até três, quando chegou a somar 27 gols marcados em 27 jogos.

Mas nos últimos cinco compromissos passou em branco: contra Grêmio, duas vezes, Barcelona-EQU, duas vezes, e diante do Athletico Paranaense, no último domingo. Antes disso, Gabigol tinha ficado no máximo dois jogos sem fazer gol. Essa é apenas a terceira vez que o atacante fica esse quantidade de jogos sem marcar com a camisa do Flamengo.



A primeira foi ainda no início de sua passagem pelo clube, quando enfrentou Resende, Botafogo, Boa Vista, Cabofriense e Fluminense, até que marcou o primeiro tento contra o Americano, no Campeonato Carioca. Em 2020 ficou sete jogos sem marcar, o maior número de jogos que ficou sem balançar as redes até então. Ainda assim deu cinco assistências nessa sequência de jogos: Bangu (duas assistências), Volta Redonda (duas assistências), Fluminense, Fluminense (uma assistência e foi expulso), Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Coritiba.

A última vez que Gabigol marcou com a camisa do Flamengo foi na goleada sobre o Santos, na Vila Belmiro, onde conhece muito bem, e marcou três gols contra o seu ex-clube. Agora, passará mais um período com a seleção brasileira até ficar à disposição de Renato Gaúcho.

O artilheiro será desfalque contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. A expectativa é que retorne já contra o Cuiabá, um jogo antes da primeira semifinal contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Palpite no Brasileirão: Bahia x Fluminense

Bahia e Fluminense se enfrentam nessa terça-feira (16), em jogo válido pelo 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times