Gabigol quebra jejum e fica próximo de recorde histórico da Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

Contra o Corinthians, Gabigol quebrou um jejum de seis jogos sem marcar e também garantiu a vitória do Flamengo sobre o Timão, abrindo vantagem para a equipe rubro-negra nas quartas de final da Libertadores da América 2022.

Antes de marcar na Neo Química Arena, o camisa 9 somava apenas uma assistência e nenhum gol, além de sair da seca, Gabi se aproximou de Luizão, ficando apenas um gol atrás de Luizão, que é o brasileiro com mais gols na história da competição, o jogador já é o artilheiro do Mengão no torneio.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Flamengo

Na temporada, Gabi soma 44 jogos, 21 gols e duas assistências o último gol do atacante antes do duelo das quartas de final, havia sido contra o Tolima pela Libertadores, numa goleada por 7 a 1, nas oitavas da competição.

Com apenas 25 anos, Gabi é o artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, somando 28 gols, o segundo é o ídolo Zico, com 16. Marcando seu 28º gol na história da competição, ele tem um a menos que Luizão, sendo assim, já na próxima semana, diante do Corinthians ele pode se igualar ao goleador máximo.

Além do número histórico, Gabi, artilheiro da Liberta em 2019 e 2021, o atacante é o jogador com mais participações em gols na competição mais importante do continente nas últimas duas temporadas, tendo 22 jogos, 16 gols e cinco assistências.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times