Futebol brasileiro pode retornar em junho, diz CBF

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O tão sonhado retorno do futebol brasileiro já estaria surgindo em um horizonte próximo para a Confederação Brasileira (CBF). De acordo com secretário-geral da entidade, Walter Feldman, já haveria data para isso: o próximo mês de junho.

Em entrevista à Agência Reuters, ele citou nessa terça-feira (19) que o exemplo da Alemanha, que já retomou seu campeonato nacional, teria dado esperança ao futebol mundial ao mostrar uma perspectiva animadora.


Foto: Mauro Horita / CBF


“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do (Campeonato) Alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização”, disse o dirigente, que admitiu que o Brasileirão poderia ser disputado inteiramente com portões fechados.

Desde março que o futebol brasileiro paralisou suas disputas graças à pandemia provocada pela Covid-19. Nas últimas semanas, porém, clubes começaram a retornar suas atividades de maneira gradual com treinamentos virtuais.

“O ensaio da perspectiva de treinamento é um ensaio para a volta”, analisou Feldman, complementando: “Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições.”

Atualmente o Brasil é o terceiro país com o maior número de pessoas infectadas pela doença causada pelo novo coronavírus. Ao todo, são mais 271 mil contágios e as mortes já ultrapassam a casa dos 17 mil no País.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times