Foto: Reprodução-Internet
Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar após o histórico 6 a 1 aplicado pelos rubro-negros no 1º turno. Na ocasião, Vegetti chegou a abrir o placar, mas Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcaram os gols da maior goleada do clássico carioca.
A realidade é que tem sido bem complicado para os vascaínos nos últimos anos quando se trata de clássico contra o rival Flamengo. São apenas duas vitórias nos últimos 28 jogos, desde 2017.
Nesse mesmo período, o Fla venceu 14 vezes, além de 11 empates. A atual sequência de invencibilidade dos rubro-negros é de cinco vitórias e um empate, com 17 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Flamengo vence (Odd 1.67)
Empate (Odd 3.75)
Última vez que o Vasco venceu no clássico foi ainda pela fase de grupos do Carioca de 2023, com gol de Puma Rodríguez. Barbieri ainda comandava o Gigante da Colina e Vitor Pereira estava no Flamengo. Antes disso, a última havia sido no 3 a 1 de 2021, também pelo Carioca, gols de Léo Matos, Cano e Morato – Vitinho descontou para o Fla.
Foto: Reprodução-Internet
Última vitória do Vasco sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro foi ainda no 2º turno de 2015. O zagueiro Rodrigo e Nenê, de pênalti, marcaram o gol da vitória de virada. Emerson Sheik foi quem abriu o placar do jogo.
De lá para cá, são 11 jogos de invencibilidade do Flamengo dentro da competição, com sete vitórias e quatro empates. Atualmente, a sequência é de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão.
Para o clássico, o técnico Tite não poderá contar com Ayrton Lucas e Alcaraz, suspensos. Viña, Pedro e Cebolinha estão fora da temporada. Michael está em recuperação de lesão na coxa. A ver a situação dos meias De La Cruz e Arrascaeta, que seguem com o mesmo problema nos últimos jogos.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE FLAMENGO E VASCO (CLICANDO AQUI)
O Vasco, de Rafael Paiva, semifinalista da Copa do Brasil, não conta com Adson (DM) e o zagueiro João Victor. A tendência é que Léo passe a jogar com Maicon na defesa. Vencendo, o Gigante da Colina pode subir para a 8ª colocação, onde chegaria a 37 pontos. São cinco jogos de invencibilidade no campeonato, com três vitórias e dois empates.