Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC
O Fortaleza segue oscilando na temporada e vive o seu pior momento dentro do Campeonato Brasileiro desde o retorno ainda em 2019. A equipe de Vojvoda chegou a quatro derrotas seguidas neste último sábado.
O Tricolor do Pici foi superado pelo Goiás, na Serrinha, por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Tobias Figueirdo e chegou a quatro derrotas seguidas no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2020.
São cinco derrotas nas últimas seis rodadas, sendo quatro reveses seguidos, desde a 15ª rodada: Cuiabá (0-1); Palmeiras (3-1); RB Bragantino (0-3) e Goiás (1×0).
Essa sequência de derrotas não aconteceu nem mesmo na última edição do Brasileirão, quando o Fortaleza sofreu 10 derrotas e ficou boa parte do primeiro turno na lanterna do campeonato.
Desde o retorno à elite do futebol brasileiro, a equipe havia perdido quatro jogos seguidos ainda em 2020. Na ocasião, perdeu para Fluminense (0-1); Athletico-PR (2-1); Bahia (2-1) e São Paulo (2-3), sob o comando de Marcelo Chamusca.
Apesar da oscilação, o Fortaleza está na 12ª colocação com 23 pontos, pelo menos oito de distância do Z-4 até o momento, podendo ser cinco até o final da 18ª rodada. Para o G-6, a diferença é de cinco pontos.
Em contrapartida, na Sul-Americana, o Tricolor do Pici bateu o Libertad, fora de casa, por 1 a 0 e está um passo de avançar para as quartas de final, onde eventualmente enfrentaria o vencedor de RB Bragantino ou América-MG.