A maioria dos clubes, devido a pandemia do COVID-19 , estão procurando fechar acordos com atletas e seus funcionários para a redução salarial, com a finalidade de manter as contas equilibradas. No Fortaleza não está sendo diferente, o tricolor fechou um acordo com os jogadores que prevê a redução salarial, cerca de 25% dos recebimentos no mês de maio.
O leão voltou às suas atividades na última segunda feira, 4, após o término das férias dos jogadores. O Fortaleza realizou o primeiro treino virtual da história do clube, onde os jogadores receberam instruções do preparador físico Danilo Augusto, via videoconferência. Os atletas fizeram o mesmo exercício, cada um em sua casa.
As videoconferências continuarão ocorrendo todos os dias às 15 horas, sob o comando do Danilo, preparador físico do clube, com acompanhamento do fisiologista Edson e dos demais membros do departamento.
Perguntado sobre a preparação dos atletas em casa, Danilo respondeu:
“- Iniciamos nosso trabalho remoto, com treinamento à distância, todos os atletas em horário já estipulado, seguindo uma programação, participam de nossa sessão de treino. Nossa sessão de treino realizada com exercícios que podem ser feitos em ambiente pequeno, dentro de casa, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde”, disse o preparador físico do Leão.
Os jogadores já retornaram à capital e o clube já se prepara para a volta dos treinos convencionais assim que as autoridades liberarem. Até lá, os atletas continuarão tendo acompanhamento online.