Foto: Mateus Lotif/FEC
O sonho do hexa inédito no Campeonato Cearense não foi possível para o Fortaleza. Isso porque o Ceará levou a melhor nos pênaltis, depois um empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o título estadual.
O Leão do Pici vinha sendo campeão desde 2019 no Cearense e chegou a abrir um título de vantagem em comparação ao rival. No entanto, o Ceará, que não era campeão desde 2018, agora igualou com os mesmos 46 títulos.
O cenário fica bem ruim para o Fortaleza, que não faz um bom início de temporada em 2024. São apenas duas vitórias nas últimas 10 partidas, período em que sofreu três derrotas e empatou outras cinco vezes.
A verdade é que o clima não é favorável para a equipe desde o vice-campeonato na Copa Sul-Americana, em outubro do ano passado. Naquele período, foram 10 jogos sem vencer. Apesar de começar bem no Cearense em 2024, o desempenho foi bem abaixo na Copa do Nordeste.
Contra adversários da Série B ou A, como CRB, Ceará, Sport e Vitória, o Fortaleza simplesmente não conseguiu nenhuma vitória, com três derrotas e quatro empates.
É o momento de ligar o alerta, já que o Brasileirão começa na próxima semana. Antes da estreia contra o São Paulo, no Morumbi, o Fortaleza recebe o Nacional Potosí, da Bolívia, pela 2ª rodada da Sul-Americana. Na última quarta, o Leão do Pici bateu o Sportivo Trinidense por 2 a 0 fora de casa.
O principal site dos prováveis times do Brasileirão já está no ar; clica aqui e confira!