Foto: Viktor Araújo/FEC
A partida entre Botafogo e Athletico-PR foi interrompida em vários momentos por queda de energia e acabou sendo remarcada para a tarde desse domingo, no Nilton Santos. O diretor de competições da CBF, Julio Avellar, anunciou a decisão ao vivo no programa “Troca de Passes”, no sportv.
Além disso, Avellar confirmou que a partida entre Fortaleza e Botafogo, agendada para a próxima terça-feira, teria de ser adiada, isso para evitar com que o clube carioca tivesse de voltar a jogar antes do intervalo mínimo de 66 horas.
Acontece que o Fortaleza disputará a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado, contra a LDU, no Uruguai. Sendo assim, o jogo não pode ser marcado para quarta-feira ou qualquer outro dia da semana. Portanto, ainda não tem data definida.
E o adiamento desse jogo favorece o Fortaleza em dois aspectos. O primeiro, claro, físico, já que a equipe jogou neste sábado em Salvador, contra o Bahia (onde perdeu por 2 a 0), além do fato que muito provavelmente jogaria com um time alternativo, priorizando a grande decisão da final internacional inédita para o clube.
O Tricolor do Pici já vem de duas derrotas no Brasileirão, ficando neste momento na 8ª colocação, e muito provavelmente não iria conseguir vencer o líder Botafogo com o time reserva. Inclusive, alguns titulares foram poupados na derrota para o Bahia, começando no banco de reservas, ou até mesmo Pochettino e Zé Welison que ficaram no banco.
Agora, o técnico Vojvoda terá a semana livre para trabalhar visando a grande decisão, de suma importância para o Fortaleza, diante da LDU, na Copa Sul-Americana. Conquistando o título inédito, a equipe já garante vaga na final da Libertadores, além de ser o primeiro time do Nordeste a ganhar um campeonato internacional de expressão.