Foto: Divulgação/Athletico
O zagueiro colombiano, Nico Hernández não está nos planos da comissão técnica do Furacão para a temporada 2023. Dessa maneira, o defensor procura um novo clube, ele tem contrato com o Athletico até agosto.
Sem entrar em campo em 2023, ele vem treinando de forma separada do elenco, o atleta recusou recentemente uma proposta da New England Revolution, da MLS, e negociou com o Cerro Porteño, mas sem sucesso. Na temporada passada ele fez 30 jogos com a camisa do Athletico.
Foto: Divulgação/Athletico
Já em reta final de contrato, Nico chegou no Furacão em um momento complicado para o sistema defensivo, onde a equipe sofria com muitas lesões e precisava de opções para o elenco. Em primeiro instante, o colombiano foi muito bem e deu conta do recado, mas não está nos planos de Paulo Turra para 2023.
A liberação de Nico, se passou muito pela contratação de Kaique Rocha, que chegou da Sampadoria, da Itália, e o retorno de Zé Ivaldo, que estava emprestado ao Cruzeiro.
Na equipe de Vojovoda, que joga com três zagueiros, o colombiano chegaria para ser uma primeira opção ou até mesmo brigar pela titularidade.