O Fortaleza monitora a situação do atacante Edinho, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético. O diretor de futebol do Leão do Pici, Daniel de Paula Pessoa, disse que tem interesse no jogador, mas que uma possível transferência teria que se encaixar dentro da nova realidade do futebol brasileiro, na qual os clubes perderam dinheiro com a pandemia de Covid-19.
“A gente tomou conhecimento disso (Edinho fora dos planos do Galo) ontem. Isso depende das partes, do Atlético, do Edinho. Se eu disser que a gente não quer o jogador, estou mentindo. Vamos monitorar a situação dele. Mas tem que se encaixar dentro dessa nova realidade. A pandemia gerou um efeito negativo nas contas dos clubes”, destacou o dirigente.
Nesta temporada, Edinho, de 25 anos, realizou cinco jogos com a camisa do Atlético. Ele não marcou gol. Edinho foi contratado pelo Galo em 2018 e não conseguiu se firmar. Emprestado ao Fortaleza no ano passado, ele retornou ao Atlético em 2020, recebeu chances no time titular, mas não performou.
Edinho integra a lista, com sete nomes, que o técnico Jorge Sampaoli fez para a diretoria mostrando com quem do elenco não conta para o trabalho. Até o momento, no entanto, esses atletas não tiveram o contrato rescindido com o Galo.