Foto: Vitor Silva/Botafogo
Em meio a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO podendo recuperar a liderança do Brasileirão, uma vez que enfrenta o lanterna, que não vence há 12 partidas.
O Glorioso entra em campo mais de uma hora e meia antes do Flamengo, que vai com time reserva contra o São Paulo no Morumbis. Se vencer, a equipe reassume a liderança, mesmo que de forma provisória.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
O Fla é líder com 40 pontos e um jogo a menos. O Botafogo soma os mesmos 404 pontos e está atrás pelo saldo de gol, com três tentos a menos que o rival. Palmeiras e Fortaleza fecham o G-4 com quatro pontos a menos.
O técnico Arthur Jorge pode optar em continuar alternando o time, visando a sequência da temporada, com jogos decisivos de Copa do Brasil e Libertadores. Por outro lado, o Atlético-GO vai com o que te de melhor, na tentativa de esboçar uma reação no campeonato.
O Dragão é o lanterna com duas vitórias em 20 rodadas. Além disso, a equipe tem a pior campanha como mandante, somando três empates e seis derrotas. É o único time que não ganhou jogando em casa.
Enfrentando o Botafogo na capital goiana, o Atlético tem uma leve vantagem com duas vitórias contra uma do time carioca. Por outro lado, são quatro empates e todos eles consecutivos. Todos os últimos quatro encontros, entre 2015, 2017, 2020 e 2022 terminaram empatados, o primeiro em 0 a 0, o restante ficaram em 1 a 1.
O Atlético-GO soma uma única vitória nos últimos 11 jogos em casa, ainda contra o Brusque, pela 3ª fase da Copa do Brasil, em 22 de maio. Desde então são quatro derrotas e três empates.