Foto: Matheus Amorim/FEC
Red Bull Bragantino entram em campo na noite dste sábado em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, em meio aos olhares para a Copa Sul-Americana na próxima semana.
O Massa Bruta perdeu por 2 a 1 para o Corinthians na ida e precisa vencer fora de casa por 1 a 0, na Neo Química Arena, para sonhar com a classificação. Em contrapartida, o Leão do Pici vem de um empate com o Rosario Central e joga por uma simples vitória para avançar de fase.
No entanto, o Fortaleza pode assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória sobre o RB Bragantino, fora de casa. A equipe iria para 45 pontos, superando os 43 do Botafogo, que joga contra o Flamengo somente na noite deste próximo domingo.
FORTALEZA VAI ASSUMIR A LIDERANÇA? APOSTE AGORA NA SUPERBET!
O Red Bull Bragantino, por outro lado, está na 11ª colocação com 27 pontos, pontos de distância para o G-6, que dá vaga na Liberadores. O time paulista soma apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas. Vencendo, pode ganhar até três posições.
Detalhe é que o técnico Pedro Caixinha tem uma série de desfalques para enfrentar o Fortaleza: Cleiton (goleiro titular) Lucão (reserva imediato no gol), Matheus Fernandes, Pedro Henrique, estão todos com lesões musculares. Nathan Mendes, Jadsom e Eduardo Sasha estão suspensos. E Juninho Capixaba, com lesão no joelho, está fora da temporada.
O Fortaleza, por outro lado, deve seguir sem poder contar com seu artilheiro, o centroavante Lucero, que já ficou fora dos últimos quatro jogos com um edema muscular. Depois de abrir o placar na Argentina, Marinho também saiu lesionado contra o Rosário Central e está fora.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE FORTALEZA E RB BRAGANTINO
Sem mais desfalques por lesão ou suspensão, ainda assim o técnico Vojvoda pode optar em mesclar parte do time, visando a partida de volta pela Sul-Americana no Castelão. Na última temporada, o Fortaleza ficou com o vice para a LDU.