Foto: Ricardo Duarte-Internacional
Depois de bater o River Plate nas oitavas de final, o Internacional está jogando todas suas fichas na Libertadores. A equipe de Coudet foi superada em pleno Beira-Rio pelo Fortaleza com time alternativo, priorizando o jogo de ida contra o Bolívar, na altitude.
Com isso, o Colorado completou oito rodadas sem vencer. A última vitória foi ainda na 12ª rodada contra o América-MG, fora de casa. Desde então soma quatro empates e quatro derrotas.
Como consequência, aos poucos o Inter vai caindo na tabela do Brasileirão. Desta vez foi superado pelo Corinthians, com os mesmos 24 pontos. O Timão ainda tem um jogo a menos. E ainda pode ser superado pelo Goiás e cair para a 15ª colocação.
Foto: Ricardo Duarte-Internacional
Após a derrota para o Fortaleza, mais uma vez, o técnico Eduardo Coudet reiterou o foco na próxima fase da Libertadores. A equipe está nas quartas de final e sonha em chegar mais longe.
– Foram me buscar sob um objetivo claro, uma troca de treinador para o foco principal que era passar na Libertadores. Acho que temos que recuperar no Brasileirão, mas não vamos brigar pelo Brasileirão, temos uma ilusão – destacou Coudet.
Portanto, o Inter joga todas suas fichas na Libertadores, o que pode ser um problema. A distância do G-6 é de pelo menos oito pontos, restando jogos a serem realizados no Brasileirão podendo aumentar a diferença. Em contrapartida, está mais próximo da zona do rebaixamento, seis pontos.
Bolívar e Inter se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), em jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No intervalo entre o jogo de volta, o Colorado encara o Flamengo, no Maracanã.