Foto: Lucas Merçon-Fluminense
Depois de conquistar a Glória Eterna e disputar o Mundial de Clubes contra o Manchester City já no fim de dezembro, o Fluminense não faz um início de 2024 empolgante, apesar das chegadas de Renato Augusto, Terans e Douglas Costa.
Em meio a decisão da Recopa Sul-Americana, o Flu perdeu o clássico contra o Flamengo por 2 a 0 neste domingo e praticamente deu adeus em conquistar o título simbólico da Taça Guanabara.
Antes, o Tricolor da Laranjeiras também perdeu para a LDU, na altitude de Quito, no Equador. O gol foi sofrido já nos acréscimos e a partida gerou muita polêmica e insatisfação por parte dos jogadores e direção.
Foto: Lucas Merçon-Fluminense
Agora, o Fluminense terá que reverter o placar no jogo de volta no Maracanã, para conquistar o título inédito da Recopa Sul-Americana. No entanto, a equipe terá que se provar neste início de temporada complicado em 2024.
Desde que começou a utilizar os titulares, na vitória contra a Portuguesa, o Flu já disputou cinco jogos. E o detalhe é que foram apenas dois gols marcados nesse período, um de Cano e o outro de Lelê. Por outro lado, teve a defesa vazada em três ocasiões.
A semana será movimentada para o Tricolor das Laranjeiras, que pode ser campeão da Recopa na próxima quinta-feira e no fim de semana também pode eliminar o Botafogo no estadual, impedindo o rival de disputar as fases finais do Carioca.
Próximos jogos do Fluminense:
LDU – Quinta-feira (29), às 21h30 no Maracanã
Botafogo – Domingo (3), às 16h no Maracanã