Fluminense vem levando vantagem contra o Fortaleza no Castelão nos últimos anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Nesta quinta-feira (28), Fortaleza e Fluminense duelam no Castelão, em jogo de ida, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Em momentos opostos, o Flu chega ao jogo fora de casa como favorito para o mata-mata.

Além de estar numa excelente fase, e ser favorito diante do Leão do Pici, o Tricolor das Laranjeiras conta com ótimos números nos últimos anos atuando no Castelão contra o Fortaleza, sendo três triunfos em quatro jogos.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

No total do confronto, as equipes já se enfrentaram por 18 oportunidades, e com muito equilíbrio, o Flu tem vantagem, são oito triunfos, contra seis do Fortaleza e quatro empates, será os primeiros jogos pela Copa do Brasil.

Desde que voltou para elite do futebol brasileiro, o Leão não conseguiu vencer o Fluminense no Castelão, de 2019 para cá, são três vitórias dos cariocas e um empate, antes desses jogos, em toda história do duelo, o Flu tinha apenas um triunfo como visitante diante do Fortaleza.

Neste ano, as equipes já duelaram no Castelão pelo Brasileirão, e o Time de Guerreiros venceu por 1 a 0, com gol de Luiz Henrique. O último triunfo dos mandantes, foi em 2005, quando o Leão goleou o Flu por 5 a 1.

Portanto, numa excelente fase, e tendo ótimos números contra o adversário no Castelão nas últimas temporadas, o Flu busca abrir vantagem longe do Maracanã no jogo de ida. Por outro lado, para afastar o momento ruim, e com o apoio da sua torcida, o semifinalista da última edição busca avançar novamente, fazendo um bom resultado em casa, quebrando essa marca negativa.

Fortaleza e Fluminese no Castelão desde volta do Leão para 1ª divisão:

Fortaleza 0 x 1 Fluminense – Brasileirão 2019

Fortaleza 0 x 1 Fluminense – Brasileirão 2020

Fortaleza 1 x 1 Fluminense – Brasileirão 2021

Fortaleza 0 x 1 Fluminense – Brasileirão 2022

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times