(Foto: Lucas Merçom / Fluminense)
Neste próximo Domingo (27), o Fluminense irá entrar em campo contra o Volta Redonda, na retomada do Campeonato Carioca. O tricolor irá entrar com o uniforme preto em forma de luto pelas mais de 50 mil vítimas da COVID-19 no Brasil.
Quando for iniciar o jogo, os atletas irão usar camisas brancas com mensagens no peito, homenageando os profissionais da saúde que estão no combate à COVID-19. Inclusive, o Fluminense, ao lado do Botafogo, foi um dos maiores críticos dessa retomada, diante do aumento dos casos de coronavírus.
(Foto: Lucas Merçom / Fluminense)
Além dessas homenagens, a camisa também estampará nas costas a mensagem “Vidas Negras Importam”, em homenagem ao movimento antirracista, que ganhou muita força após o caso de George Floyd, nos Estados Unidos.
Em entrevista coletiva neste sábado (27), o presidente Mário Bittencourt comentou sobre a ação que o clube está fazendo, que consiste na venda de bilhetes virtuais, que serão revertidos para a Fundação Oswaldo Cruz, que está na busca de elaborar uma vacina contra o coronavírus.
“– Amanhã vamos entrar com uma camisa preta. E todo mundo está perguntando se ela vai para venda. Os 10 maiores compradores dos ingressos virtuais serão contemplados com as 10 camisas. E o número um, o que comprar mais, será contemplado com a preta e a branca de jogo, onde tem uma linda homenagem no lugar do patrocínio master homenageando os profissionais de saúde. E como vários clubes no mundo fizeram, a mensagem “Vidas Negras Importam” atrás. São duas camisas históricas, e o dinheiro será doado para a Fio Cruz para a criação de uma vacina.” Disse o presidente.