(Foto: FRANCK FIFE / AFP via Getty Images)
Com a recém contratação do atacante Fred, os torcedores tricolores ficaram muito empolgados, e nas redes sociais, começaram a fazer campanha para a volta de Thiago Silva. O contrato do zagueiro está perto de se encerrar, e de acordo com os jornais franceses “L’Équipe” e “Le Parisien”, o PSG não renovará com o brasileiro.
O Fluminense nunca escondeu a vontade de repatriar o zagueiro de 35 anos. Mas, internamente, o clube vê que se trata de um sonho muito difícil no curto prazo, mas não impossível. O tricolor enxerga mais provável conseguir trazer o atleta após a Copa do Mundo de 2022, mas não descarta contratá-lo antes.
(Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP via Getty Images)
Existem alguns fatores que inviabilizariam o negócio entre o jogador e o Fluminense, como por exemplo, a ambição do zagueiro em disputar uma Copa do Mundo, já que na Europa ele teria mais visibilidade e a probabilidade de ser chamado é maior.
Outro fator que dificultaria a transferência seria a parte financeira, já que Thiago Silva é um dos zagueiros mais bem pagos do mundo. Por curiosidade, seu salário de 1 mês paga toda a folha salarial do Fluminense. Uma possível repatriação afetaria diretamente no padrão de vida do jogador, já que receberia bem menos.
Thiago Silva, cria de Xerém, realizou 146 jogos pelo Fluminense, marcou 14 gols e conquistou o título da Copa do Brasil de 2007. Os torcedores tricolores esperam o retorno do ídolo.