(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
O Fluminense está muito próximo de confirmar a mudança de local do jogo do próximo Domingo (28), contra o Volta Redonda, às 19 horas, pela Taça Rio. O presidente do tricolor, Mario Bittencourt não deseja realizar jogos no Maracanã em respeito ao hospital de campanha situado logo ao lado.
O Tricolor já se acertou com a diretoria do Botafogo para a liberação do estádio, resta apenas uma confirmação das autoridades para oficializar a mudança de local, receberá dois jogos no mesmo dia, Botafogo e Cabofriense às 11 horas, Fluminense e Volta Redonda às 19 horas. Já que os jogos serão realizados com portões fechados, por medidas de prevenção para a COVID-19, não haverá qualquer empecilho da polícia sobre a segurança.
(Foto: Lucas Merçom / Fluminense)
A dupla Fla Flu tem uma parceria desde abril do ano passado para a gestão do Maracanã, que foi renovado em maio de 2020. Esse contrato tem validade de 180 dias. Os clubes pagam as despesas do estádio, de manutenção. Porém, o tricolor não deseja jogar no local.
Segundo termos do contrato, o tricolor precisa ser mandante num determinado número de jogos no Maracanã, mas entende que em função do hospital de campanha montado ao lado do estádio, seria desumano haver partidas.
Caso o tricolor se classifique para a seminal como líder do grupo, também poderá ter o mando de campo. Já a final, segundo o regulamento, será decidido por sorteio.