Marcelo Gonçalves/Fluminense
Dos sete brasileiros presentes na atual edição da Copa Libertadores, cinco já estrearam e apenas o Fluminense saiu de campo com vitória. Restam Atlético-MG e Corinthians que jogam nessa quinta.
Os dois principais favoritos ao títulos, Palmeiras e Flamengo priorizaram as segundas finais dos respectivos estaduais de Paulista e Carioca, jogando com um time alternativo. Com isso, foram superados por Bolívar e Aucas, na altitude.
Detalhe curioso é que ambos saíram vencendo, apesar disso sofreram a virada. O Rubro-negro abriu o placar com um golaço de Matheus Franças, mas perdeu por 2 a 1. E o Verdão saiu na frente com uma bela pintura de Flaco López, mas cedeu e perdeu por 3 a 1 na Bolívia.
Antes, Athletico Paranaense e Internacional já haviam estreado na terça-feira e ambos ficaram no empate. O Colorado saiu atrás e igualou com Alan Patrick diante do Independiente Medellín, já o Furacão ficou no empate sem gols contra Allianza Lima.
Por fim, nessa quarta-feira, o Fluminense fez o contrário de Flamengo e Palmeiras. Saiu atrás do placar e conseguiu a virada. Cano balançou as redes duas vezes e Vitor Mendes deu números finais ao duelo frente o Sporting Cristal, na estreia de Marcelo.
Atlético-MG e Corinthians estream nessa quinta com o objetivo de se juntar ao Fluminense e já somarem três importantes pontos. O Galo joga em casa contra o Libertad, do Paraguai. O Timão joga em Montevidéu, no Uruguai, contra o Liverpool.