Flamengo venceu todos os últimos três jogos no Morumbi, com diferença que daria o título da Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de perder por 1 a 0 na 1ª decisão da Copa do Brasil, agora é tudo ou nada para o Flamengo na temporada 2023. E será no Morumbi, diante do São Paulo, onde a equipe tem conseguido bons resultados nos últimos anos.

Até mesmo quando perdeu para o São Paulo, pela última vez no Morumbi, o Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro de 2020. Isso porque era a 38ª rodada e a equipe rubro-negra tinha uma vantagem na ponta tabela. Como o Internacional não conseguiu vencer o Corinthians no Beira-Rio, o Mengão ficou com a taça, sendo comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Mas agora a história é outra, o Flamengo não será campeão em caso de uma nova derrota para o Tricolor. Pelo contrário, precisa reverter o revés sofrido na ida, com gol de Calleri, no seu pior momento nos últimos anos quando se trata de marcar gol. Isso porque já são três jogos seguidos sem marcar nenhum gol, algo que não acontecia desde 2016.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo



Em contrapartida, o Flamengo pode levar em conta o bom retrospecto nos últimos anos atuando no Morumbi. Os cariocas venceram os paulistas nos últimos três jogos fora de casa, e todos eles com placares de dois gols de vantagem, incluindo uma goleada por 4 a 0, em novembro de 2021.

Foram três vitórias do Flamengo, com nove gols marcados e somente um sofrido sobre o São Paulo nos últimos três embates no Morumbi. O último deles, por exemplo, com triunfo de 3 a 1, foi válido pela semifinal da Copa do Brasil de 2022 – onde o Mengão veio a ser campeão daquela edição batendo o Corinthians nos pênaltis.

Todos esses últimos placares no Morumbi fariam com que o Flamengo conseguisse o bicampeonato da Copa do Brasil. Dessa vez passa a ser necessário após perder na ida por 1 a 0. Uma vitória pelo placar mínimo leva a decisão para outra decisão de títulos nos pênaltis.

A boa notícia para o torcedor flamenguista é o eventual retorno de Arrascaeta, que estará à disposição no segundo e decisivo jogo da final. O meia uruguaio está recuperado da lesão na coxa e deve ser titular, caso tenha condições de atuar por mais de 45 minutos, assim como o atacante Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo – ambos se lesionaram em 26 de agosto, contra o Internacional.

Os últimos três confrontos entre São Paulo e Flamengo no Morumbi:

São Paulo 0x4 Flamengo
São Paulo 0x2 Flamengo
São Paulo 1×3 Flamengo

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times