Flamengo vai se isolar como time que mais disputou final da Supercopa do Brasil e vai em busca do tri diante do Atlético-MG

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Disputar o título simbólico da Supercopa do Brasil não tem sido nenhuma novidade para o Flamengo. O Rubro-negro simplesmente venceu as duas edições desde que a competição foi retomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A única diferença dessa vez é a forma com que o clube chega para disputar o título do torneio. Nas últimas duas participações, o Flamengo havia conquistado os títulos de Campeonato Brasileiro. Entretanto, agora chega para defender o título de Supercopa pelo fato de ter terminado a competição na 2ª colocação, já que o Atlético Mineiro faturou os dois títulos nacionais em 2021, tanto o Brasileirão quanto a Copa do Brasil.

O primeiro título de Supercopa foi o mais tranquilo para o Mengão. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, a equipe aplicou 3 a 0 no Athletico Paranaense, o campeão da Copa do Brasil, e ficou com a taça no retorno da competição que havia tido apenas outras duas edições. 

O primeiro campeão do torneio foi o Grêmio, ainda em 1990. Na ocasião, com jogo de ida e volta, o Tricolor gaúcho bateu o Vasco na ida por 2 a 0 e assegurou o empate sem gols na volta e ficou com o título. Já na segunda edição, o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, duelou contra o Corinthians, no Morumbi, e ficou com o vice, perdendo por 1 a 0, com gol de Neto.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Por último, depois de conquistar o bicampeonato no Brasileirão, o Flamengo chegou para defender o título da Supercopa frente ao Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. E o Mengão conseguiu duas viradas para voltar a erguer a taça no estádio Mané Garrincha.

Depois de sair atrás do placar inicial nos primeiros minutos, o Flamengo conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com Gabigol e Arrascaeta. No entanto, sofreu o empate e decidiu o título nas cobranças de pênaltis. 

Logo na segunda e terceira tentativa, respectivamente, Filipe Luís e Matheusinho desperdiçaram suas cobranças e então o Palmeiras esteve em vantagem. No entanto, brilhou a estrela de Diego Alves, que defendeu o pênalti de Luan, viu Danilo acertar a trave e depois pegou os chutes de Gabriel Menino e Mayke para dar o bicampeonato ao Flamengo.

Agora, o Mengão que já é o time que mais vezes disputou a final da Supercopa, vai em busca de se isolar como o maior campeão do torneio. Em caso de título, será o terceiro de quatro decisões disputadas.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times