Foto: Gilvan de Souza/CRF
O torcedor flamenguista teve duas recentes frustrações neste início de temporada em 2023, mas terá a oportunidade de gritar “é campeão” na Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle.
O atual campeão da Libertadores, Flamengo, enfrenta o atual campeão da Sul-Americana, o del Valle, que bateu o São Paulo por 2 a 0 na decisão. E pelo fato de ter conquistado o principal título, o Rubro-negro decide a final de dois jogos no Maracanã.
Depois de perder a final da Supercopa do Brasil para o rival dos últimos anos, o Palmeiras, o Mengão foi ainda pior no Mundial de Clubes, quando foi eliminado para o Al Hilal na semifinal, acabando com o sonho de enfrentar o Real Madrid na grande decisão. Apesar disso, conquistou o simbólico terceiro lugar.
Agora, Vitor Pereira e companhia terão pela frente um desafio de 180 minutos para voltar a conquistar a Recopa Sul-Americana e então amenizar o início de temporada ruim, após resultados decepcionantes para o seu torcedor.
Foto: Gilvan de Souza/CRF
Será outro teste determinante para o setor defensivo, já que nos momentos mais importantes a defesa cedeu (e muito) para os adversários. Foram nove gols em três jogos, quatro para o Palmeiras na Supercopa, três na semifinal e dois na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Detalhe que chama atenção é que nesse intervalo entre as duas finais e na sequência após o segundo e último jogo decisivo, o Mengão terá três clássicos. O Botafogo no próximo fim de semana, quatro dias depois do 1º duelo contra o del Valle, Vasco e Fluminense depois da decisão da Recopa Sul-Americana no Maracanã.
Portanto, as próximas semanas serão bem agitadas para o Flamengo e seus milhões de torcedores, onde mais um título está em jogo, além das rivalidades nos clássicos cariocas em sequência no fim da fase de grupos do estadual.
Próximos jogos do Flamengo:
21-02: Ind. del Valle x Flamengo
25-02: Botafogo x Flamengo
28-02: Flamengo x Ind. del Valle
05-03: Flamengo x Vasco
08-03: Flamengo x Fluminense