Foto: Divulgação-Seleção Uruguai
A primeira data-Fifa de 2024 faz com que boa parte dos principais campeonatos do futebol brasileiro sejam paralisados por alguns dias.
Ao todo, 37 jogadores da Série A foram convocados por seus respectivos países. Flamengo e São Paulo com seis jogadores, cada, lideram o ranking na elite do futebol brasileiro.
O Mengão seria o líder com mais convocados caso Pulgar não tivesse o nome cortado de última hora pela Seleção Chilena, por desgaste muscular.
Dos 20 clubes da Série A, 16 tiveram ao menos um jogador convocado. Oito seleções diferentes, todas da América do Sul, contam com atletas que atuam no futebol brasileiro.
O Flamengo teve quatro uruguaios convocados: os laterais Varela e Matías Viña, e os meio-campistas De La Cruz e De Arrascaeta, além dos brasileiros Fabricio Bruno e Ayrton Lucas.
Já o São Paulo é o clube que tem mais jogadores convocados por seleções diferentes: Rafael e Pablo Maia (Brasil), Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia).
Abaixo de Flamengo e São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino aparecem empatados com três jogadores convocados. Apenas Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Vitória não possuem um jogador convocado nesta data-Fifa.