Flamengo e Palmeiras priorizaram as finais dos estaduais e perderam na estreia da Libertadores: faz sentido?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em um cenário diferente, mas pelo mesmo objetivo, Flamengo e Palmeiras pouparam seus titulares na estreia da Libertadores visando o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Carioca e Paulista, respectivamente.

O Rubro-negro tem boa vantagem depois de vencedor por 2 a 0 no jogo de ida, podendo se dar ao luxo de perder por um gol de diferença para ficar com o título Carioca. Em contrapartida, o Verdão precisa vencer o Água Santa depois de ser superado por 2 a 1. O jogo de volta será no Allianz Parque, às 16h.

Dois dos mais fortes e candidatos ao título da Libertadores de 2023, afinal de contas venceram as últimas quatro edições, entenderam que era possível fazer uma estreia positiva com um time reserva, mesmo sendo fora de casa e na altitude. Mas acabou que ambos perderam.

O curioso é que tanto o Flamengo quanto o Palmeiras foram superados de virada. Matheus França abriu o placar com um belo gol após driblar a zaga, assim como Fláco López numa feliz finalização no ângulo do goleiro adversário. No entanto, o Rubro-negro por 2 a 1 para o Aucas e o Verdão por 3 a 1 para o Bolívar.

O Palmeiras de Abel opta por algo mais óbvio. Devido ao desgaste da viagem de ida e volta, além do jogo na altitude e da necessidade de reverter um placar na final do Paulista, com a pressão psicológica desde o início de jogo no próximo domingo, decidiu dar uma rodagem ao elenco, até visando a sequência com Copa do Brasil e Brasileirão, além da própria Libertadores.

E do outro lado, Vitor Pereira já perdeu o título da Supercopa, Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e ainda ficou em 3º no Mundial de Clubes. Está claro que, mesmo com a vantagem contra o Flu na volta, não quer dar oportunidade a mais um vice e vai com o que tem de melhor na decisão, desde o início 100% fisicamente.

Aucas x Flamengo: Vitor Pereira e Everton Ribeiro — Foto: Leticia Marques

Foto: Leticia Marques-ge



É simples entender os reais motivos e as estratégias dos dois técnicos, afinal de contas só eles sabem da pressão que é estar à frente dos dois principais clubes (principalmente Vitor Pereira). É claro que com o resultado negativo o torcedor vai ficar na bronca e procurar vários erros e problemas de ir com um time reserva numa estreia de Libertadores…

Mas fato é que ambos são favoritos e podem confirmar mais um título de campeonato estadual e, tudo por um momento, voltará a normalidade, porque o resultado estaria entregue. E todos sabem que Flamengo e Palmeiras conseguem reverter o cenário dentro da própria fase de grupos para avançar e seguir em busca do tetra da Glória Eterna.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times