Foto: Gilvan de Souza / CRF
Um lado da chave na Copa do Brasil já está definido: Flamengo e Grêmio vão se enfrentar na semifinal. Ambas equipes confirmaram a classificação na noite dessa última terça-feira e agora apenas observam um eventual adversário na final.
O Grêmio foi surpreendido ao sair atrás do placar com um belo gol de Everaldo, mas buscou o empate com Villasanti e teve Gabriel Grando como herói nas cobranças de pênaltis. Por outro lado, apesar da pressão do Athletico, o Flamengo venceu por 2 a 0 na Arena da Baixada. Erick marcou contra, ainda no primeiro tempo, e Gabigol definiu o placar já nos minutos finais.
Ainda há os outros dois duelos do outro lado do chaveamento para saber qual será o confronto. Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo precisando reverter a diferença de um gol, depois de perder por 1 a 0 no Morumbi.
Este é o mesmo cenário que aconteceu na última temporada, quando o Tricolor venceu com gol marcado por Patrick. Desta vez, o lateral-direito Rafinha foi quem balançou as redes a favor do São Paulo. Será o 3º duelo eliminatório seguido em que o Verdão precisa tirar a diferença de um placar contra o rival.
Por fim, no próximo sábado, Corinthians e América-MG se enfrentam às 16h30, na Neo Química Arena, para definir o confronto de quem avançar entre Palmeiras ou São Paulo. O Timão também precisa reverter o placar depois de perder por 1 a 0 em Belo Horizonte.
Os duelos ainda não possuem datas definidas e o mando de campo ainda será sorteado pela CBF. Até lá, haverá muitas rodadas do Brasileirão e compromissos internacionais, entre Libertadores e Sul-Americana para três dos times que estiverem na semifinal, exceto o Grêmio, que só tem compromisso no campeonato de pontos corridos – inclusive, é o melhor colocado entre eles, na vice-lidernança.