Foto: Cesar Greco-Palmeiras
O Palmeiras empatou com o Santo André, lanterna do Campeonato Paulista, em 1 a 1 na noite dessa segunda-feira. Apesar do resultado negativo, a boa notícia é o momento do centroavante Flaco López, autor de mais um gol com a camisa do Verdão.
O técnico Abel Ferreira tem feito testes neste começo de temporada, primeiro pela ausência de Endrick, e até mesmo por conta das chegadas de reforços, como Bruno Rodrigues (que se lesionou), Caio Paulista e Aníbal. O atacante Lázaro ainda estreou.
Após sete partidas, o Palmeiras marcou 10 gols. Três jogadores balançaram as redes: Raphael Veiga (quatro), Rony (dois) e Flaco López (quatro). O argentino tem ganhado oportunidade na equipe titular e parece ter se firmado entre os 11.
Foto: Cesar Greco-Palmeiras
O detalhe é que Endrick está de volta e resta saber o que Abel Ferreira irá fazer. O jovem atacante estava disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e, até então, é o titular da equipe, onde foi peça fundamental na conquista do Brasileirão 2023.
Na reta final do Brasileiro, a dupla de ataque era formada por Endrick e Breno Lopes, que tem sido reserva em 2024 e esteve perto de se transferir para o Vasco. Na próxima quinta, o Verdão enfrenta o São Bernardo fora de casa e na sequência recebe o Corinthians, na Arena Barueri.
Nos últimos quatro jogos, Flaco não marcou somente contra o São Paulo, na Supercopa do Brasil. Fora isso, balançou as redes contra Santos, RB Bragantino, Ituano e Santo André, ou seja, em todos os últimos quatro jogos de Paulistão.
A ver qual será o “time ideal” para o técnico Abel Ferreira. Contra o São Paulo, Flaco López foi titular ao lado de Rony. Pelo momento, a tendência é que Flaco siga entre os 11, ao lado de Endrick e com o retorno de Raphael Veiga, poupado contra o Santo André.