Finalista em copas, Athletico-PR não vence há seis rodadas no Brasileirão e se aproxima do Z-4

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico Paranaense chegou a liderar o Campeonato Brasileiro nas primeiras rodadas, mas depois passou a priorizar a Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. E deu resultado, afinal o Furacão é finalista nas duas competições. No entanto, despencou drasticamente na tabela do campeonato nacional e neste momento já não vence há seis rodadas.

O Furacão venceu os quatro primeiros jogos no Brasileirão, mas o bom momento dentro da competição parou por ai. Entre a rodada 14 e 20 a equipe sequer conseguiu vencer, sofrendo seis derrotas e somando apenas um ponto, quando ficou no empate em 0 a 0 contra o Sport, na Arena da Baixada.

No returno do Brasileirão, a equipe paranaense tem apenas a 17ª melhor campanha com seis derrotas em 10 jogos, tendo 11% de aproveitamento nas últimas seis partidas, período em que não conseguiu vencer nenhum adversário. Consequentemente, caiu para a 14ª colocação.

Imagem

Foto: Divulgação

Após conquistar a classificação por 3 a 0 na semifinal diante do Flamengo, teve uma grande oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento ao enfrentar o Santos, na Arena da Baixada. No entanto, veio a sofrer uma derrota e foi superado pelo time alvinegro, por 1 a 0, sendo até ultrapassado na tabela pelo time santista, que chegou a entrar no Z-4.

A estratégia de chegar forte nas copas deu muito certo, mas com um time alternativo no Brasileirão o resultado é bem oposto e isso gera uma preocupação no momento, tendo já seis jogos sem vencer, ficando apenas cinco pontos à frente de Sport e Juventude, primeiros times no Z-4, ambos com 30 pontos somados.

Próximo adversário do Furacão é o Red Bull Bragantino, atualmente na 4ª colocação do Brasileiro e o grande adversário na final da Copa Sul-Americana, no dia 20 deste mês (novembro), em Montevidéu, no Uruguai. É um “esquenta” para a decisão, além de ser importante para a reta final do campeonato de pontos corridos, onde a equipe precisa se afastar de vez do Z-4.

Próximos jogos do Athletico-PR no Brasileirão:

07/11 – Red Bull Bragantino (fora)
10/11 – Ceará (casa)
13/11 – Internacional (fora)
16/11 – Atlético Mineiro (casa)
23/11 – Cuiabá (casa)

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times