Finalista com autoridade! Red Bull Bragantino conquista feito inédito como visitante na Sul-Americana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino fez história ao vencer o Libertad, no Paraguai, por 3 a 1 e confirmar a classificação para a final da Copa Sul-Americana. O projeto traçado pelo clube de ganhar notoriedade no cenário nacional e na América já deu resultado chegando a uma decisão internacional.

Detalhe curioso é que há pouco tempo, precisamente há dois anos, o clube disputava a Série B do Campeonato Brasileiro e desde então tomou protagonismo em certos momentos, voltando a disputar uma competição internacional depois de duas décadas.

Muita coisa aconteceu ao longo desse período, mas fato é que o Massa Bruta irá representar o Brasil na Copa Sul-Americana, podendo ser diante de um clube brasileiro, caso o Athletico Paranaense venha a manter a vantagem diante do Peñarol. O segundo finalista será decidido na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada. O Furacão venceu o jogo de ida por 2 a 1.



Apesar do início ruim no Grupo G, com duas derrotas em três jogos, o Red Bull Bragantino soube reverter a situação de início e simplesmente embalou três vitórias consecutivas para confirmar a primeira colocação, já que apenas o líder avança de fase no novo modelo de Copa Sul-Americana, pela primeira vez tendo a primeira fase dividida em grupos.

Para chegar na grande decisão, o Massa Bruta teve de eliminar times tradicionais no futebol sul-americano, como o Independiente del Valle, recentemente campeão da competição, Rosário Central, da Argentina, e agora o Libertad, do Paraguai.



Fato curioso é que o Bragantino simplesmente venceu todos os jogos fora de casa desde então. E somando os últimos dois da fase de grupos, conquistou um feito jamais realizado por um clube dentro da competição em toda a história: vencer cinco jogos seguidos fora de casa. Foram vitórias diante de Talleres (0-1), Tolima (1-2), del Valle (0-2), Rosário Central (3×4) e Libertad (1×3).

O clube de Bragança Paulista já fez história ao chegar em uma decisão internacional, com autoridade e protagonismo desde então. Seja com qualquer adversário que for, será o favorito dentro da competição. A decisão da Sul-Americana será disputada em Montevideu, no Uruguai, em 20 de novembro.

SEQUÊNCIA DE 5 VITÓRIAS DO BRAGANTINO FORA DE CASA:

Talleres 0x1 Red Bull Bragantino – Helinho
Tolima 1×2 Red Bull Bragantino – Ytalo e Lucas Evangelista.
Del Valle 0x2 Red Bull Bragantino – Fabrício Bruno e Ramires
Rosário Central 3×4 Red Bull Bragantino – Artur (3x) e Praxes
Libertad 1×3 Red Bull Bragantino – Cuello (2x) e Artur

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times