Final da Taça Rio não será exibida na Rede Globo; Clubes ficam livres para negociar direitos de transmissão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Na última sexta-feira, vale lembrar, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24° Vara Cível, cedeu a liminar a favor da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que a Rede Globo realize as transmissões das partidas válidas pela Taça Rio.

No entanto, nesta segunda-feira, a juíza esclareceu que a liminar concedida não inclui os jogos do Flamengo, única equipe do Campeonato Carioca que não assinou contrato com a emissora.

“A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (…). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente.” – escreveu

A Rede Globo também se pronunciou sobre o assunto e afirmou que não transmitirá a partida desta quarta-feira: “A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los.”

Foto: Divulgação/Fluminense


Sendo assim, Flamengo e Fluminense podem negociar os direitos ou fazer a transmissão por conta própria, através dos canais oficiais. O Fla-Flu está marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times