Fim de semana marca a aposentadoria de velhos conhecidos do futebol brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Três defensores vitoriosos estão deixando o futebol neste fim de semana: Fábio Santos no Corinthians, Réver no Atlético-MG e Filipe Luís no Flamengo. Todos eles marcaram uma era e saem com um grande representatividade em seus respetivos clubes.

Desde sua primeira partida com a camisa do Galo, em 2010, Réver disputou ao todo 356 jogos, onde conquistou 206 vitórias, 77 empates e perdeu 73 vezes, marcando 31 gols. A princípio, ele iria se aposentar contra o São Paulo, neste sábado, mas com a lesão de Lemos e a ainda com possibilidade de ser campeão brasileiro na última rodada, tendência é que vá para Salvador atuar contra o Bahia.

Nesse período, Réver simples conquistou 12 títulos pelo Atlético-MG. Entre eles está a inédita Libertadores de 2013, além de seis Campeonatos Mineiros, duas Copas do Brasil, m Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Réver é cercado pelas 12 taças conquistadas no Atlético — Foto: Pedro Souza/CAM

Foto: Pedro Souza/CAM

Outro que oficializou a sua aposentadoria é o lateral-esquerdo Fábio Santos. O último jogo de sua longeva carreira de 21 anos não foi dos melhores, com derrota para o Internacional na Neo Química Arena por 2 a 1. Contudo, ainda assim recebeu grandes homenagens do Corinthians e da fiel torcida.

Com o manto do Timão, Fábio Santos disputou 374 partidas, período em que também conquistou grandes títulos, entre eles a Libertadores e o Mundial de 2012, além de Paulistão e Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil bateu na trave em 2022, e o sonho pela Sul-Americana parou na semifinal na atual temporada.

Imagem

Foto: Rodrigo Coca-Corinthians

Por fim, outro que deixará o futebol, e também aos 38 anos é o lateral-esquerdo Filipe Luís, no Flamengo desde 2019. Ele chegou no momento em que Jorge Jesus fez história à frente do clube, conquistando títulos e encantando dentro de campo naquele mesmo ano.

Pelo Mengão, Filipe Luís é classificado como o segundo maior lateral-esquerdo da história do clube, atrás apenas de Júnior. Ao todo, foram 175 partidas, quatro gols marcados e 11 títulos, em apenas quatro anos: foram duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e três estaduais.

Ele será titular na tarde deste domingo com festa no Maracanã diante do Cuiabá. Outro que marcou a geração no time de 2019, Rodrigo Caio também deixará o clube, mas não para se aposentar e sim para procurar um novo rumo em sua carreira.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times