Ficou para a última rodada: Fla-Flu decide o título da Taça Guanabara

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo precisava apenas vencer o Vasco para confirmar o título da Taça Guanabara. No entanto, acabou perdendo por 1 a 0 no Maracanã, gol de Puma Rodríguez, e tudo ficou para a última rodada. O detalhe é que vai ser, de fato, uma final contra o Fluminense, que também disputa a taça.

Já garantido na semifinal do Carioca, o Flamengo precisa de um simples empate para confirmar a conquista da Taça Guanabara. A equipe rubro-negra tem 23 pontos, contra os 22 do Flu. Portanto, o empate é suficiente para não ser superado na ponta da tabela.



O Vasco até tem 20 pontos, estando na 3ª colocação. No entanto, em caso de empate no Fla-Flu, o Flamengo vai a 24 pontos, e mesmo vencendo o Bangu não alcança o rival. Por outro lado, se o Fluminense vencer, vai a 25 pontos. Então o Gigante da Colina não tem como conquistar o título.

Na última edição, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e o Carioca, com o Flamengo sendo o vice em ambos. Nos últimos 11 encontros, o Tricolor perdeu apenas duas vezes, período em que conquistou sete vitórias.

O clássico que será disputado na noite dessa quarta-feira, às 21h10, passou a ter um gostinho ainda mais especial, com o título simbólico em um confronto direto, quase que se tratando de uma final, embora o Flamengo possa vir a ser campeão com um simples empate.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times