Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras não teve uma grande atuação do Cuiabá, mas cumpriu com o papel de casa vencendo pelo placar mínimo e somando mais três pontos. Com o resultado, a equipe alviverde retomou a primeira colocação na tabela que tinha o Atlético-MG após a vitória sobre o Botafogo.
O Verdão parece ter sentido um baque após a eliminação para o rival São Paulo e por toda a polêmica envolvida. Com quase força máxima, sem Marcos Rocha e Rony, este lesionado, a equipe bateu o Cuiabá com gol marcado por Gabriel Veron, que gerou polêmica na última semana.
O jovem atacante foi flagrado em uma balada ingerindo bebida alcóolica dois dias antes da partida decisiva contra o São Paulo. Assim como no clássico, também foi titular nesta última segunda-feira e foi premiado ao marcar o gol da vitória e o de número 100 na temporada.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Verdão é o time que mais vezes entrou em campo em 2022, somando 49 partidas. E a equipe tem uma média de dois gols por jogo, agora chegando a marca de 100 bolas na rede. É disparado o melhor ataque da Série A, com mais de 20 gols de vantagem para o segundo.
Para ter um comparativo entre gols marcados e gols sofridos, se são 100 gols lá no ataque, a defesa foi vazada somente 30 vezes em 49 jogos – sofrendo gol em apenas 21 partidas. O Palmeiras marcou gol em 88% dos jogos disputados no ano, o equivalente a 43 das 49 vezes que entrou em campo.
Os comandados de Abel Ferreira seguem na liderança do Brasileirão, mantendo dois pontos de vantagem para o Atlético-MG, com 31. Próximo compromisso será em Belo Horizonte, na quinta-feira, contra o América-MG, no estádio Independência.