Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Se já estava bom, agora pode ainda melhorar para o torcedor palmeirense. O Verdão fez uma janela de transferência bem interessante até o momento, garantindo as chegadas de Felipe Anderson, Maurício e Giay, que podem estrear já na próxima quarta-feira diante do Botafogo, no Nilton Santos, em confronto direto pela liderança do Brasileirão.
E fato é que o técnico Abel Ferreira passa a ter o melhor elenco que teve à disposição desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020. De lá para cá, ao menos 36 jogadores deixaram o clube, e as saídas mais sentidas foram: Danilo e Scarpa, ainda em 2022.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO PALMEIRAS CONTRA O BOTAFOGO PELO BRASILEIRÃO
Mantendo base do time campeão dos últimos anos, agora chega ao Palmeiras um reforço de peso, a nível internacional, o que não acontecia há muito tempo, com Felipe Anderson, além de Maurício, destaque do Intern, e Giay, jovem promessa do futebol argentino, se juntndo a Aníbal Moreno e Lázaro que chegaram no começo da temporada.
O elenco alviverde poderia ainda contar com a chegada de Gabigol, que está em baixa no Flamengo. Mas essa contratação não deve acontecer, pelo menos não em 2024, com o jogador garantindo sua permanência no clube carioca até dezembro.
De qualquer forma, o Palmeiras segue municiado com novos reforços, além de outros destaques da base, com oos zagueiros Vitor Reis (18) e Naves (22), sem contar o jovem atacante Estevão, de 17 anos, que vive grande momento.
Richard Ríos irá retornar da Copa América em alta, possivelmente como titular ao lado de Aníbal Moreno, enquanto Veiga reencontra o seu melhor futebol e Flaco López vive seu melhor momento com a camisa alviverde.
Isso sem falar de Dudu, que está retomando o ritmo de jogo aos poucos, após grave lesão no joelho, e prometeu estar 100% fisicamente em breve para relembrar os velhos tempos com a camisa alviverde.
Em opções no elenco e qualidade técnica, certamente esse é o melhor Palmeiras da Era Abel Ferreira. Resta saber se a equipe irá se manter no topo conquistando títulos, como nos últimos anos. Em 2024, o Verdão segue na busca do tão sonhado tetra na Libertadores, do tricampeonato no Brasileirão, além da Copa do Brasil.