Foto: Divulgação/Grêmio
Anunciado e já apresentando oficialmente como novo técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão comandou pela manhã o primeiro e único treinamento para o duelo contra o rival Internacional, clássico de número 433, que será disputado neste sábado. No CT Luiz Carvalho, o treinador fez os primeiros ajustes na equipe.
Antes do treino, naturalmente, Felipão foi apresentado no vestiário, pelo vice de futebol Marcos Herrmann. O técnico conversou por aproximadamente 25 minutos com o grupo de atletas, expôs os objetivos imediatos para o Clube e depois foi a campo para orientar o trabalho. De início, realizou um treinamento tático e depois realizou ajustes no posicionamento do sistema de jogo, detalhando suas ideias dentro de campo.
Foto: Divulgação
Para o clássico, Felipão não terá o goleiro Brenno e o meia Matheus Henrique à disposição, já que ambos os atletas estão com Seleção Olímpica. A princípio, o técnico pode optar por uma formação diferente (3-5-2), com isso, a dúvida fica entre os laterais Rafinha e Vanderson, com o zagueiro Ruan. Ao mesmo tempo que há uma dúvida no meio-campo, com a possibilidade Vanderson, também aparecer mais avanço, ou Jean Pyerre e Lucas Silva.
Portanto, a tendência da primeira escalação de Felipão, para o clássico contra o Inter tem: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson/Ruan), Geromel e Kannemann; G. Guedes, Darlan, Bobsin, Jean Pyerre (L.Silva/Vanderson) e Douglas Costa; Ferreira e Diego Souza.
Grêmio e Internacional se enfrentam às 16h30 deste sábado, na Arena. O jogo pode marcar a primeira vitória da equipe no Brasileirão. Com apenas dois pontos em oito jogos, o Grêmio é lanterna da competição, mas pode subir posições se conquistar os três pontos.