Fazendo o dever de casa: Corinthians é o melhor mandante e tem a melhor defesa atuando em casa no Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/ Corinthians

O Corinthians tem duas partidas seguidas na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro 2022. Na última segunda-feira, o time bateu o RB Bragantino por 1 a 0, e agora rebece o Internacional, em jogo de seis pontos, valendo a 4ª posição da competição.

Mesmo tendo como principal esperança de título na temporada a Copa do Brasil, o Timão ainda sonha com o Brasileirão, pelo fato de estar oito pontos atrás do líder Palmeiras, porém permanecer no G-4, é fundamental para o time comandado por Vítor Pereira, e para isso, vencer o Colorado em casa é muito importante, já que o Inter tem a mesma pontuação que o Corinthians.

Para defender a posição e colar ainda mais nos líderes, o time alvinegro conta com o espetacular desempenho na Neo Química Arena, o time é o melhor mandante do Brasileirão, e tem também a melhor defesa, quando joga com o apoio da sua Fiel torcida.

Foto: Divulgação/ Corinthians

O Timão tem a 4ª posição somando 42 pontos em 24 rodadas, tendo 12 triunfos, seis empates e seis derrotas, marcando 27 gols e sofrendo 22. Mais da metade da pontuação do Corinhtians foi conquistada na Neo Química Arena, são 27 pontos em casa, sendo oito vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Em toda temporada, o Corinthians soma grandes números como mandante, no total são 27 jogos, com 17 vitórias, sete empates e três derrotas, 42 gols marcados e apenas 12 sofridos, das vezes que foi vazado, apenas quatro foram pelo Campeonato Brasileiro, sendo assim, mostrando sua força quando joga com o mando de campo. 

As únicas equipes que vazaram o Corinthians na Arena foram o São Paulo, América-MG, Coritiba e Palmeiras, dessas partidas, o Timão não somou pontos apenas contra o rival Verdão, quando foi derrotado por 1 a 0. Ademais, a tabela do segundo turno, faz com que os grandes jogos contra adversários diretos, sejam na Neo Química Arena, como o Internacional, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG, rivais diretos por vaga na Libertadores e também pelo título do Brasileirão. 

 O Timão também  tem a decisão da Copa do Brasil, valendo vaga na final contra o Fluminense, após um empate em 2 a 2, no Maracanã, a equipe alvinegra precisa de uma simples vitória para avançar. Tendo muita intensidade dentro de casa, e sufocando os rivais, a equipe de Vítor Pereira raramente deixa pontos pelo caminho, dessa maneira, fazendo o dever de casa, sendo um mandante muito complicado de se jogar contra.

Corinthians na Neo Química Arena no Brasileirão 2022:

  • 12 jogos
  • 08 vitórias
  • 01 derrota
  • 03 empates
  • 75% de aproveitamento
  • 15 gols marcados
  • 04 gols sofridos
  • 67% jogos sem sofrer gols (08/12)
  • 25.5 chutes para sofrer um gol

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times